Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa

Bebês

A natação para bebês é uma atividade que pode ser iniciada a partir dos 6 meses de idade. É um momento único em que o vínculo entre os pais e o bebê é reforçado de forma prazerosa e divertida. As aulas auxiliam e estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo e os estímulos psicomotores praticados na água promovem fortalecimento muscular, trabalham equilíbrio, coordenação motora global e noção de corpo, auxiliando no processo de aprender a engatinhar e andar. Quanto mais cedo começar, maior será o repertório motor e emocional do bebê, o que auxiliará em um crescimento saudável e também no futuro, na fase escolar.

Foto notícia

Crianças

Em seus primeiros anos de vida, a criança passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação. E todos esses desenvolvimentos podem ser auxiliados e estimulados com a natação! O esporte aprimora a coordenação motora global, equilíbrio, lateralidade, dá noções de espaço e tempo, prepara o psicológico e neurológico para o  salvamento próprio, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular. A natação ajuda também a tranquilizar o sono, estimular o apetite, melhorar a memória, além de prevenir algumas doenças respiratórias. Tudo isso de uma forma divertida e alegre! 

Foto notícia

Personal/ Hidrofobia

Com metodologia própria, preparamos cada aula especificamente para o que o aluno precisa melhorar para alcançar seus objetivos. A hidrofobia é um transtorno psicológico, caracterizado pelo medo excessivo ou irracional da água, muitas vezes por causa de más experiências como afogamentos ou falta de acesso à água. As aulas de natação para crianças e adultos hidrofóbicos(com muito medo de água), visa ajudar essas pessoas a superar seus traumas, onde serão utilizadas técnicas de natação para iniciantes de forma segura e tranquila. Somos especialistas nisso! 

Foto notícia

Hidroginástica

A prática possui diversos benefícios, entre eles, a melhora no condicionamento físico e cardiorrespiratório, aumento da circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular, fortalecimento de inúmeras musculaturas e tudo isso sem causar impacto nas articulações. Por ser um exercício seguro em comparação às modalidades de alto impacto, pode ser realizada por indivíduos com alguma patologia e também por grávidas, sempre sob orientação médica.  

Foto notícia